08 abr
Entrevista com Fernando Marchesini (FGV)
Tivemos a oportunidade de conversar com um PhD e Coordenador de Marketing da FGV. Fernando Marchesini viveu intensamente a era do Marketing Tradicional e agora os efeitos do Marketing Digital. [LINKEDIN: FERNANDO MARCHESINI]
A relação comercial mudou. Através do Inbound Marketing, o cliente é que procura pelas empresas e não mais o contrário.
No modelo clássico, as companhias escolhiam o público-alvo e se lançavam no mercado com seu time de vendas e um trabalho de marketing ativo (panfletagem, propagandas em jornais, etc…)
Uma boa parte do investimento nas empresas estava aplicado em vendedores e todo um suporte para que esta pudesse realizar prospecção.
Além do Marketing Digital, Fernando Marchesini também ressaltou a importância de investir em pessoas.
Colaboradores Felizes = Lucro.
Colaboradores tristes = Prejuízo.
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, na primeira posição na percepção de valor dos empregados estão os benefícios (muitos pensam que é o salário).
Quando um colaborador entra em na empresa, em muitos casos, ele está preocupado com a família. Um bom programa de benefícios, perspectiva de crescimento e treinamento podem contribuir para que você tenha uma equipe campeã.