Case de Sucesso: Mariana Maldonado
Google Adwords Case de Sucesso: Mariana Maldonado (seja específico em suas campanhas)
Já pensou que mesmo tendo um produto/serviço fantástico, ainda assim é possível fracassar na hora de anunciar no Google.
Isso aconteceu com uma de minhas clientes, que mesmo tendo muito sucesso em outras mídias como rádio, tv e até redes sociais, não conseguia adquirir muitos clientes nesse canal.
Só para dar uma ideia, vou tentar resumir em poucas palavras a competência desta profissional:
– Médica especialista em Ginecologia, Homeopatia e Terapia Sexual com mais de 20 anos de experiência.
– Trabalhou 8 anos na rádio Tupi em um quadro voltado para as mulheres.
– Autora do livro Palavra de Mulher.
Seu currículo vai muito além disso, e quem quiser conhecer melhor o trabalho dela pode acessar o www.marianamaldonado.com.br.
Voltando ao foco do post, vamos ao case…
Quando a conheci, ela havia comentado que fazia publicidade no Google, porém não tinha muito sucesso. Falei um pouco sobre minha experiência com marketing digital e pedi que me desse acesso temporário para as informações do anúncio.
Notei uns 2 ou 3 pontos importantes que se fossem resolvidos, aumentariam em pelo menos 80% seus resultados. De maneira geral, existe um erro que é muito recorrente de quem começa a anunciar no Google.
Ser genérico demais.
Quando o assunto é anúncio no Google, quanto mais específico melhor.
O Google deseja antes de tudo oferecer a melhor experiência para quem está navegando. Em outras palavras, sua missão é impedir que o usuário tenha a necessidade de passar para segunda página sem antes ter encontrado o resultado de busca ideal.
Por exemplo…
A palavra TERAPIA SEXUAL é algo muito geral. Quem digita este termo pode não estar procurando atendimento. Você acabará perdendo muitos cliques com pessoas que estão apenas buscando saber o conceito da palavra, cursos, ou vídeos gratuitos na internet.
Ocasionalmente, mínimos ajustes podem fazer a diferença. Ao adicionar complementos como RJ ou EM COPACABANA (local do consultório) na mesma expressão (terapia sexual RJ), o resultado começou a mudar e foi notório o aumento da procura via e-mail e ligações.
Contudo, não foi só esta melhoria que resolveu o problema.
Talvez muitos de vocês saibam que o próprio Google tem um serviço de suporte aos novos anunciantes. Portanto, qualquer um pegar o telefone e ligar para a central deles, consegue em poucas horas fazer sua campanha.
O maior problema é que existem técnicas que fazem toda a diferença na hora de otimizar seu investimento. O objetivo de todos os clientes é sempre o mesmo: obter o maior número de potenciais clientes. Para tal, além explorar a cauda longa das palavras, é necessário também acrescentar elementos de segmentação, uso das correspondências de palavra-chave e ter uma estratégia de lances eficientes.
Aumento de 3x na geração de novos clientes
Logo abaixo, você poderá conferir um comparativo geral entre a campanha antiga (antes da Grão de Mostarda) e depois. Sinalizei a métrica que considero a mais importante para facilitar sua avaliação e vou deixar um link para quem quiser se aprofundar mais nesse assunto. AS PRINCIPAIS MÉTRICAS DO ADWORDS [Leia artigo]
O CTR representa a taxa de cliques da campanha. Em outras palavras, é bom termômetro para medir o grau de interesse das pessoas que pesquisaram e acharam seus anúncios.
RESULTADO FINAL
No final das contas, o que importa é vendas e crescimento. Sobre isso, podemos dizer que os seus resultados cresceram em 300% em 3 meses. Apesar de monitorar dados como número de ligações, e-mails e marcação de consulta, validamos como venda apenas quando há realização de consulta.
Vale ressaltar que cada novo cliente conquistado vale muito, pois ele tende a se tornar um paciente recorrente realizando em média 2 a 3 consultas por ano e ainda ajuda a divulgar no boca a boca.
Você ainda não tem resultados anunciando no Google ou em outros canais? Agende uma consultoria Gratuita conosco.
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