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Google Adwords
05 fev

Case de Sucesso: Mariana Maldonado

 

Google Adwords Case de Sucesso: Mariana Maldonado (seja específico em suas campanhas)

 

Já pensou que mesmo tendo um produto/serviço fantástico, ainda assim é possível fracassar na hora de anunciar no Google.

Isso aconteceu com uma de minhas clientes, que mesmo tendo muito sucesso em outras mídias como rádio, tv e até redes sociais, não conseguia adquirir muitos clientes nesse canal.

Só para dar uma ideia, vou tentar resumir em poucas palavras a competência desta profissional:

– Médica especialista em Ginecologia, Homeopatia e Terapia Sexual com mais de 20 anos de experiência.
– Trabalhou 8 anos na rádio Tupi em um quadro voltado para as mulheres.
– Autora do livro Palavra de Mulher.

Seu currículo vai muito além disso, e quem quiser conhecer melhor o trabalho dela pode acessar o www.marianamaldonado.com.br.

 

consultoria gratuita de marketing digital

 

Voltando ao foco do post, vamos ao case…

Quando a conheci, ela havia comentado que fazia publicidade no Google, porém não tinha muito sucesso. Falei um pouco sobre minha experiência com marketing digital e pedi que me desse acesso temporário para as informações do anúncio.

Notei uns 2 ou 3 pontos importantes que se fossem resolvidos, aumentariam em pelo menos 80% seus resultados. De maneira geral, existe um erro que é muito recorrente de quem começa a anunciar no Google.

Ser genérico demais.

 

Quando o assunto é anúncio no Google, quanto mais específico melhor.

 

O Google deseja antes de tudo oferecer a melhor experiência para quem está navegando. Em outras palavras, sua missão é impedir que o usuário tenha a necessidade de passar para segunda página sem antes ter encontrado o resultado de busca ideal.

Por exemplo…

A palavra TERAPIA SEXUAL é algo muito geral. Quem digita este termo pode não estar procurando atendimento. Você acabará perdendo muitos cliques com pessoas que estão apenas buscando saber o conceito da palavra, cursos, ou vídeos gratuitos na internet.

Ocasionalmente, mínimos ajustes podem fazer a diferença. Ao adicionar complementos como RJ ou EM COPACABANA (local do consultório) na mesma expressão (terapia sexual RJ), o resultado começou a mudar e foi notório o aumento da procura via e-mail e ligações.

 

terapia sexual mariana maldonado

 

Contudo, não foi só esta melhoria que resolveu o problema.

Talvez muitos de vocês saibam que o próprio Google tem um serviço de suporte aos novos anunciantes. Portanto, qualquer um pegar o telefone e ligar para a central deles, consegue em poucas horas fazer sua campanha.

O maior problema é que existem técnicas que fazem toda a diferença na hora de otimizar seu investimento. O objetivo de todos os clientes é sempre o mesmo: obter o maior número de potenciais clientes. Para tal, além explorar a cauda longa das palavras, é necessário também acrescentar elementos de segmentação, uso das correspondências de palavra-chave e ter uma estratégia de lances eficientes.

 

Aumento de 3x na geração de novos clientes

 

Logo abaixo, você poderá conferir um comparativo geral entre a campanha antiga (antes da Grão de Mostarda) e depois. Sinalizei a métrica que considero a mais importante para facilitar sua avaliação e vou deixar um link para quem quiser se aprofundar mais nesse assunto.  AS PRINCIPAIS MÉTRICAS DO ADWORDS [Leia artigo]

 

 

 

CTR representa a taxa de cliques da campanha. Em outras palavras, é bom termômetro para medir o grau de interesse das pessoas que pesquisaram e acharam seus anúncios.

 

RESULTADO FINAL

No final das contas, o que importa é vendas e crescimento. Sobre isso, podemos dizer que os seus resultados cresceram em 300% em 3 meses. Apesar de monitorar dados como número de ligações, e-mails e marcação de consulta, validamos como venda apenas quando há realização de consulta.

Vale ressaltar que cada novo cliente conquistado vale muito, pois ele tende a se tornar um paciente recorrente realizando em média 2 a 3 consultas por ano e ainda ajuda a divulgar no boca a boca.

Você ainda não tem resultados anunciando no Google ou em outros canais? Agende uma consultoria Gratuita conosco.

 

Comment (1)
Motivos que podem levar Pequenas Empresas Fracassar no Marketing Digital
19 de fevereiro de 2018

[…] micro e hoje já mais que triplicaram seu investimento. Semana passada eu postei um de meus cases de sucesso e em breve colocarei outros […]

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